segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

SORTEIO MEGA MAGNÍFICO

Ola amores como vai todas??? estou passando para dizer que tem sorteio....

olha o prêmio que fofo...

...Template exclusivo contendo sua mascote enviada em alta resolução.(template e mascote da amostra)

...papelaria digital de acordo com seu template e mascote contendo..

tag redonda
tag quadrada
tag presente
etiqueta para produtos
marca dagua para fotos
talão de recibo e pedido
papel de carta.
botão para enfeitar fotos.

As regrinhas ...

1...deixar um coment dizendo que quer participar.

2...Seguir o blog boneca digital.

http://www.bonecadigital.com/

3..participar da comunidade boneca digital

http://www.orkut.com/Community?cmm=116128687&hl=pt-BR

4...seguir o blog bobeca digital no twitter

https://twitter.com/#!/Bonecadigital
..se não tiver twitter pode compartilhar no face ok

5...e por fim divulgar a postagem em seu blog

colocar o banner pequeno da postagem na lateral do seu blog.

as regrinhas são claras e simples de serem seguidas..

bom amores então boa sorte a todas..espero bastante meninas neste sorteio...

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Projeto : Carnaval do Brasil

FEV
2012
Projeto Carnaval do Brasil


Projeto
Carnaval do Brasil

Publico Alvo: Educação Infantil

Cronograma: 1 a 2 semanas.


Justificativa:

Desde pequenas, as crianças aprendem muito, sobre o mundo, fazendo perguntas e ouvindo fatos e histórias dos seus familiares, amigos até mesmo assistindo TV, vídeos e ou foliando e apreciando revistas e jornais.Vivenciam também experiências e interagem num contexto de: conceitos, gostos e costumes formando suas idéias e conhecimentos sobre o mundo que a cerca.

Através deste pensamento será trabalhado o tema "O Carnaval", de forma integrada indo de encontro aos interesses das crianças respeitando suas necessidades, curiosidades e idéias.



Objetivo geral:

Através deste projeto, levar a criança a:

Interessar-se e demonstrar curiosidade pelo mundo social, formulando perguntas, imaginando soluções para compreende-lo manifestando opiniões próprias sobre os acontecimentos, buscando informações e confrontando idéias.

Objetivos:
Atravês do projeto levar a criança á:
* Propiciar a criança da educação infantil um trabalho sobre o carnaval, levando de forma lúdica o conhecimento desse cultura tão importante e festejada no Brasil.
* Reconhecer o carnaval brasileiro como a maior festa do mundo
* Reconhecer o carnaval como uma festa cultural do Brasil;
* Conhecer a história do carnaval no Brasil e suas características;
* Coletar dados sobre o carnaval no Brasil;
* Conscientizar as crianças no sentido de que é preciso não confundir diversão com confusão;
* Desenvolver o gosto pela leitura;
* Trabalhar o raciocínio e a memória;
* Desenvolver a linguagem oral e a escrita;
* Desenvolver o gosto por poemas e músicas;
* Desenvolver a percepção e a coordenação motora;
* Estimular o ritmo;
* Despertar e educar a atenção e a observação;
* Proporcionar liberdade de auto-expressão;
* Possibilitar habilidades com as mãos; desenvolver o espírito criador;
* Estabelecer relações de quantidade/cor, quantidade total e formas;
* Trabalhar com seqüência de numeração;
* Desenvolver a percepção usual do número;
* Trabalhar com psicomotricidade;
* Estabelecer regras para o jogo.


Conteúdos:

* O Carnaval;
* Linguagem oral e escrita;
* P jogo artístico;
* Apreciação musical;
* Expressividade;
* Equilíbrio e coordenação;
* Número e sistema de numeração;
* História do Carnaval.



Estratégias:
*Música
* Poemas;
* Parlendas;
* Painéis;
* Pesquisa;
* Dança,
* Desenho;
* Pintura;
* Festa de carnaval;
* Brincadeiras infantis;
* Jogos diversos;
* Ditado;
* Recorte e colagem;
* Carta enigmática
* Literatura infantil;
* Vídeos;
* Cds;
* Fantoches;
* Máscaras;
* Murais informativos;
* Atividades explorando a escrita de letras e números.

Desenvolvimento das atividades:
O projeto O carnaval do Brasil, pode ser desenvolvido através da sua história.
Para tornar a história do carnaval do Brasil interessante levar para a sala de aula reportagens e fotos sobre o assunto. Observando o interesse das crianças pode-se propor para o grupo uma pesquisa como tarefa de casa.
O material que as crianças trouxerem poderá ser apresentado no momento da rodinha. Todos deverão ter a oportunidade de mostrar sua pesquisa para o grupo e falar sobre ela. Em seguida, poderão confeccionar murais ou cartazes informativos.
Os murais ou cartazes informativos chamam a atenção até dos pais ou responsáveis das crianças, que também param em frente para ler, observar e comentar sobre as informações contidas nos mesmos. E também poderão conferir a utilização da pesquisa feita por seus filhos.
Além das atividades específicas como: rodinhas informativas; hora de novidades e surpresas; pesquisas; comentários de gravuras e observações dirigidas; também poderão ser realizadas, com as crianças, atividades relacionadas que auxiliem no esclarecimento e fixação do assunto estudado, explorando a comunicação e expressão através de pantomimas, coro falado, poesias, jogos e recreação.
Explorar, também, a matemática com objetivo de desenvolver conceitos matemáticos. E cantar músicas de carnaval, pois é possível constatar que a maioria das crianças não conhece as músicas apresentadas, mas todas aprendem com facilidade.
É preciso, portanto, realizar momentos divertidos com muita música e dança.

Eixo a serem trabalhadas

Identidade e Autonomia
* Que tipos de fantasias as crianças mais gostam? E porquê?;
* A importância de respeitar as opiniões das outras pessoas;
* Como ajudar meu amigo a construir sua fantasia ou atividade (cooperação);
* Trabalho em roda da conversa e atividades que necessitem do trabalho do outro.;
* Questionar e investigar o que as crianças sabem sobre o carnaval.

Movimento
* Realizar um baile de carnaval, com fantasias, mascaras, trabalhar as marchinhas, expressão corporal e coreografias

Música
* Trazer clássicos do carnaval e atualidades, ampliando a cultura dos alunos;(além dos clássicos uma sugestão é o cd de carnaval palavra cantada
* Trabalhar as marcinhas de Carnaval

Artes Visuais
* Construir o cenário para o baile de carnaval com enfeites, mascaras;
* Construir adereços música escolhida pelo professor a ser trabalhado; Pode ser feito uma apresentação coreografada para toda a escola.
* Confeccinoar máscaras usando diversos materiaais para enfeitar as máscaras

*As crianças precisam ter a oportunidade de usar sua criatividade através do recorte, colagem, pintura e desenho com guache, giz de cera e lápis de cores, montagem de painéis e construção de máscaras carnavalescas.

* Cada criança recebe uma máscara de pirata (ou outro personagem) para pintar, colar adereços, enfim, enfeitar do seu agrado. E saem máscaras no capricho.

* É preciso promover momentos para escutar, dançar e brincar muito com músicas carnavalescas atuais e antigas. Estes momentos são importantes para a socialização do grupo.

Linguagem Oral e Escrita
* Trabalho com os nomes das crianças (adaptando a música mamãe eu quero) e outras marchinhas de carnaval.
Mamãe eu quero
Mamãe eu quero
Mamãe eu quero mamar
Dá chupeta, Dá chupeta
Dá chupeta para o (a) _______________ não chorar.
* Trabalho com palavras chave da música escolhida pelo professor;
* Alfabeto Móvel das palavras
* Brincadeira da mala: objetos do carnaval com fichas dos respectivos nomes
* Realizar diversas atividades que envolva o carnaval incluindo também desenhos pra colorir e enfeitar.

Trabalhar em conjunto e realizar as atividades explorando a escrita de letras, palavras, números, assim como desenvolvendo a noção de quantidade e a oralidade.
Exemplos:


* Acrósticos;
* Caça-palavras;
* Ditados divertidos;
* Alfabeto móvel;
* Qual o número que vem antes ou depois do número indicado pela professora ou colegas;
* Jogos pedagógicos que promovam o aprendizado.


Exemplo de Jogos

Bingo:

Com cartelas individuais explorando palavras cada criança tem a oportunidade de jogar bingo.

Exemplo de palavras que podem ser exploradas:

* Palhaço;
* Alegria;
* Salão;
* Serpentina;
* Colombina;
* Fantasias; * Samba; * E muitas outras palavras que lembra o carnaval.

Jogo da forca: Este jogo pode ser realizado no quadro de giz e ele é realizado com a participação de todas as crianças. Usar palavras que envolvam o carnaval
As crianças têm a oportunidade de adivinhar quais são as letras que compõe a palavra e qual é a palavra... Jogo do dominó:
Este jogo explora a primeira letra da palavra.
A criança precisa juntar a cartela da letra coma palavra.
Exemplo:
C / Carnaval - F / Fantasia....

Natureza e Sociedade
* Trabalhar a história do Carnaval através de apresentações com fantoches,
* Mostrar as coranças através de recortes, vídeos, jornais, revistas a cultura dos carnavais em outros estados brasileiros.
* Levar as crianças a sala de informática e mostrar vários vídeos sobre o carnaval. Mostrar carnaval de outras estados.


Conclusão:

Durante a realização deste projeto é importante observar e perceber o interesse das crianças em aprender e participar das atividades propostas com atenção, se assimilaram a importância do carnaval na cultura brasileira.

Avaliação / Observação:
Avaliação através da observação de cada atividades desenvolvida e trabalhada. Observar se as crianças assimilaram a cultura carnavalesca do nosso Brasil e como cada uma respondeu as atividades propostas.

ESE PROJETO PEGUEI NO BLOG DA MINHA AMIGA DANY SE QUISER VISITEM O BLOG http://pro-dany.blogspot.com/

ABC DA TIA CRIS

ABC DA TIA CRIS

atividades para carnaval

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Promoção Ganhe Prêmios Linkando o Blog Cantinho do Blog
È só entrar no blog e vc verá os prêmios, com certeza irá participar kkkk vc vai querer ganhar...

sábado, 4 de fevereiro de 2012

calendário da mônica

calendário da mônica

calendário da mônica

calendário da mônica

calendário da mônica

calendário da mônica

calendário da mônica

calendário da mônica

calendário da mônica

calendário da mônica

calendário da mônica

calendário da mônica